terça-feira, novembro 01, 2005

Pandemia do Amor

Conversar coma Sue é sempre algo inspirador. Sempre conseguimos chegar a um denominador comum que é no mínimo inusitado. O assunto da nossa última conversa - e uma de nossas pautas mais frequentes pra ser honesto - foi "relacionamentos". Com nossas vidas amorosas meio estagnadas e um certo tempo ocioso, começamos a filosofar no assunto.
A primeira constatação foi de que parece que atualmente nenhum relacionamento, por mais perfeito que pareça, dá certo. Alem disso, muita gente está triste o tempo todo pelo fato de não conseguir alguém. Isso gera um paradoxo, porque nunca teve tantos seres humanos no planeta, somos mais de seis bilhões e uma grande parte não consegue manter um mísero relacionamento estável que seja.
Mas aí é que está o problema, seres humanos demais. É dificílimo escolher com tanta opção. Como é que eu vou encontrar minha alma gêmea tendo dois graus de astigmatismo e e alguns bilhões de seres humanos pra procurar? Os momentos mais favoráveis pra nascerem relacionamentos estáveis são: os grandes desastres, holocaustos ou pandemias. Além de provocarem momentos dramáticos levando a sitações românticas, eles diminuem drasticamente o número de seres humanos. Na época da peste negra você jamais teria a preocupação de se apaixonar por outra mulher ou outro homem, porque você dificilmente encontraria algum outro.
Por isso resolvemos eleger a gripe do frango como o grande cupido da pós-modernidade - cansamos daquele gordinho cabeludo, que é irritantemente zarolho. Ela trará a paz mundial, porque só deixará no mundo os vegans e os hare krishna, e o amor deixará de ser um problema.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos fazer um abaixo assinado pra acabar com o gordinho cabeludo zarolho? ou entaum podiamos comprar um óculos pra ele, afinal, tah precisando, pq que mania eh essa de fazer a gent se apaixonar pq quem não merece o nosso amor? queremos independência jah!

P.s: ah eu naum sabia que tinha bloqueado o flogão... jah dah pra comentar... vai lah e vê a boneca que a louise fez pra mim! Comenta o que vc achou... ela naum tah nada parecida comigo... soh na roupa!

Sic disse...

É verdade concordo, já dizia dona Alfreda, opções geram dúvidas e dúvidas geram angustias e possibilidade clara de fracasso! Viva a gripe do frango que vai detonar com um monmte de gente, bem já escolhi o meu vegetariano kkkkkk vai ser o Beck! kkkkkkkkkkkkkk
Por falar nisso kd tu heim pequeno? oh, já estou me envolvendo...kkkkkkkkk