quinta-feira, novembro 03, 2005

Bad Hair Day II

Ontem eu não fiz metade das coisas que pretendia fazer. Na verdade eu só comprie meu livro e fui a academia, o que acabou não sendo uma experiência tão boa assim. O dia inteiro acabou não sendo um experiência tão boa assim.
Primeiro eu perdi para o espelho, mesmo juntando todas as minhas forças esse malévolo objeto achou um jeito de me derrotar - mostrou uma espinha. Pelo menos eu consegui fingir que o almoço era café da manhã. Coloquei tudo que precisava na mochila e fui comprar meu livro. Em uma patética tentaviva de não pensar que estava num dia ruim, decidi ir escutando música, gosto de pensar que a vida tem trilha sonora e gosto também do Paulinho Moska, o problema é que esqueci do "Revolucionário Sistema Anti-Choque que Proteje o Seu Cd!" do meu discman, ele consiste basicamente em pausar a música a cada mínimo baque - odeio publicitários.
Andando de forma peculiar, para evitar baques, e de cabeça baixa, para evitar os olhares que o modo peculiar de andar pode atrair. Acabei parando em uma sombra, esperando o sinal ficar vermelho para poder atravessar na faixa, é bom não arriscar nesses dias. A sombra na verdade era feita por uma senhora negra, muito bonita, que com seu salto devia ficar com mais de um metro e oitenta de altura, e seu marido, tão alto quanto ela, mas nem de longe bonito, e eu estava estranhamente parado logo atrás dos dois, que devem ter achado a cena tão estranha quanto eu, felizmente o sinal ficou vermelho logo (ridículo né? Mas aconteceu).
Na academia, como já era de se esperar, aquele profesor estranho, que sempre surge do nada, coloca a mão no meu ombro e faz uma pergunta meio idiota, apareceu do nada, colocou a mão no meu ombro e falou "Malhando, hein?!". Aparentemente ele é inofensivo, mas ontem eu tive vontade de lançar ondas psiquícas negativas e dizer "Tira... a mão... de mim!!!", porém optei pela consagrada expressão Mona Lisa. Depois, mais um dos sociáveis tentou socializar comigo "Caraca mano, tô morto", num tom forçosamente heterossexual que não lhe parecia próprio. Em vez de mais ondas psíquicas e uma frase do tipo "Morto por quê? Tá tendo um ataque cardíaco? Tá se afogando?", optei pela Mona Lisa de novo. Maldita Síndrome do Engolidor de Sapos.
O orkut resolveu ter atitudes mais estranhas que o normal, como se já não fosse estranho o suficiente ele ter uma atitude. Ele resolveu que eu tenho uma mensagem não lida, antes ele dizia que eu tinha menos duas e eu já tinha me acostumado com isso, mesmo sem ter mensagem alguma. Além disso, ele tentou me convencer de que não devo aceitar o depoimento da Sue, porque toda vez que clicava "aceitar", ele voltava a janela para o estado que estava antes e o vermelho do "recusar" sempre estava mais evidente que o verde do "aceitar". A cada três capítulos do "A vida, o universo e tudo mais" eu voltava pro pc e clicava em "aceitar", acabei lendo metade do livro. Não consigo deixar de achar que há algo de maligno no orkut.
Sei que hoje ainda não é amanhã e que escrevi esse texto como se fosse, mas decidi que amanhã será um "bad hair day" e que vou ficar em casa, terminando de ler um livro de contos do Dostoiévski, sempre ajuda ver alguém em situação pior do que a sua e o cara, além de ter sido preso na Rússia czrista, está morto.
Ah, eu comprei mais frutas de marzipan pra ver se muitas coisas deliciosas e insignificantes juntas, poderiam ser significantes. A resposta é não, mas ainda sim estavam muito boas.

2 comentários:

Sic disse...

Vou sabotar seu bad hair day, e tranformar no seu Sue happy day :D

Anônimo disse...

Égua do texto perfeito... irônico e engrassadíssimo, bem escrito!... me espoquei de rir... naum quero desvalorizar a força do seu bad hair day II (que enquanto ia lendo pensei, naum devia ter postado aquele comentário no bad hair day I sem ler o II...) mas adorei...
Putz meio chato neh? Vc se espocar de rir pro dia ruim de alguém... mas foi vc que emprestou o tom engraçado pras coisas ("sorriso de monalisa.. morto pq? tah se afogando?"). Puxa eu realment queria estar ao seu lado no dia em que vc resolvesse naum dar seu sorriso de monalisa, e dizer alguma o que lhe vem á cabeça... hauhauahuahauhauhau... ah, sim, mas sua criatividade explodiu ao escrever esse texto. Ao menos vc sabe que os surtos podem ser interessantes tb.
bjo.