quarta-feira, novembro 16, 2005

Obrigado Gregos

Estava me culpando terrivelmente por não fazer nada na minha vida e ficar em casa, isolado do resto da humanidade, ouvindo música e lendo meus livros. Acabei de superar isso, ficar em casa ouvindo boa música e lendo bons livros é ótimo, estou contente com meu ócio intelectual, na verdade até me deprimo de pensar que ele pode chegar a um fim.
Se não fosse pelo ócio intelectual, jamais teria tempo de escutar a letra doentia de "Minha Namorada" na voz da Bethânia ou imaginar que em algum planeta possam haver mulheres com três seios que se vendem muito caro, como tem no "Guia do Mochileiro das Galaxias". A verdade é que o meu tempo todo está muito bem preenchido, estou até encaixando mais um tempinho do dia para voltar a desenhar.
Isso acabou se tornando uma das atividades do ócio, pensar em todas as coisas que posso fazer durante o dia, claro que toda essa programação pode ser feita na cama. Dá até para pensar em umas extravagâncias do tipo "Não, amanhã só vou acordar às onze, pular o alongamento e ir direto ao computador". Mesmo com muita preguiça de ir pra academia, tem tempo de sobra até para ela.
Ter tempo é algo maravilhoso, dá para fazer inveja a todos aqueles que ficam se queixando orgulhosos de que passaram o dia inteiro trabalhando e por isso não têm tempo para os filhos ou amigos ou até namorados. Esses são na verdade uns indecisos, porque ficam reclamando o tempo inteiro que trabalham demais, mas quando têm tempo livre ficam reclamando do quanto é estranho não ter que ir trabalhar.
Declaro-me nesse post como um vagabundo assumido e orgulhoso de sua condição. Ser vagabundo não é vergonhoso, já até assumi minha vagabundice para minha família, eles nem tentam mais me falar de empregos disponíveis, de concursos que podem ser feitos ou do número de empresas que poderiam usar alguém poliglota e inteligente, afinal se eu não fosse vagabundo jamais teria tempo para ser poliglota. Lembrem-se, sejam vagabundos e orgulhem-se disso, não há nada de errado com essa condição.

Um comentário:

Sic disse...

Só tenho uma palavra pra dizer, INVEJA!