terça-feira, novembro 08, 2005

É, Eu Já Sabia

A resposta para uma série de dúvias que eu tinha sobre a minha pessoa, é bem simples, porém aterradora, eu não nasci neste planeta. Já desconfiava disos faz alguns anos, mas tive certeza disso a ler "A Mesa Voadora", em um de seus contos Luis Fernando Veríssimo descreve ua entidade alienígena que ele denomina "o enfastiado". Essa entidade come pouco e não gosta de muitas coisas. Essa foi a prova cabal.
Desde sempre conhecido, na verdade rotulado, por meus estranhos hábitos alimentares como anormal. Percebi que encaixava-me perfeitamente como um enfastiado. Além do famoso hábito de comer feito passarinho, não consigo ingerir massas, como pizza ou lasanha, ou coisas consideradas deliciosas, como açaí, maniçoba e outras comidas típicas - excluo dessas o pato no tucupi, porque ele é um caso a parte, não o como porque considero que um animal que não nada nem anda direito, não deve ser uma boa refeição.
Quando criança costumava afirmar ter vindo de um outro planeta. Afirmação utilizada até hoje pela minha progenitora terráquea para me deixar embaraçado na frente de meus amigos terráqueos. Entretanto, agora ela não consegue mais me enganar, não importa o quanto ela diga que eu era um criança chata logo após o parto (Sim, desde o parto...), nem que mostre aquelas ultrasonografias - alguém acredita nelas? Ela não conseguirá mais esconder minha verdadeira origem de mim.
Além disso, outros indícios, como: minha estranha obsessão por sapatos e a crença de que preciso de pelo menos um par extra de pés para usá-los; minha inabilidade para lidar com terráqueos desconhecidos - estou a três meses utilizando a mesma ficha na academia, porque troquei de horário e o máximo de vocalização com os outros professores é "oi"; e os meus fortes de impulsos de devastação global. São fatos que confirmam minha origem extra-terrena.
Só tem algumas pequenas implicações nisso: Por que me deixaram aqui? Como é que eu faço pra voltar? De onde eu vim? Quem sou eu? Por que metade das minhas perguntas é igual as de todo mundo?

Um comentário:

Sic disse...

Eu também sempre soube que isso daqui daria certo!