terça-feira, novembro 29, 2005

Não Matem Mais o Raphinha

Alguns meses atrás eu iniciei a importantíssima campanha "Matem o Raphinha". A pesar do nome não era nada muito grave, eu não estava a procura de algum serial killer em potencial para findar minha vida. Era apenas uma, muito frustrada devo dizer, tentativa de errradicar a imagem do "carinha tão legal". Não que ela seja ruim, mas não deixa de ser um tanto nociva, porque TODA pessoa que você conhece, acaba vendo só o carinha legal.
O primeiro passo do plano era erradicar o "Raphinha". Esse diminutivo é terrível, porque ele tem uma carga enorme de fofisse (será que existe essa palavra? Vou checar com SIC pra ver se ela entra nos nossos planos de inserir palavras do aurélio) . Fui relativamente bem sucedido nisso, hoje apenas as pessoas que conviveram comigo durante a graduação em biologia me chamam assim.
O resto do plano todo foi por água abaixo. Não tive o menor saco de ir para academia numa tentativa de perder o corpo franzino, nem engordei comendo, porque toda a frescura que não existe no resto da minha psique, foi transferida para os meu hábitos alimentares. Ainda sim, tenho certeza que dentro de mim reside um gordinho feliz e pançudo, quem sabe eu desenvolvo múltiplas personalidades e libero o coitado. Além disso, não dava pra mudar o humor, porque emsmo ácido e ranzinza todo mundo me achava um "carinha legal", se eu me torna-se meigo e atencioso, só restaria me taxarem de boiola, e sendo meigo e atencioso, até eu me taxaria de boiola.
Entretanto, o fator principal para a desarticulação da campanha "Matem o Raphinha", foi passar muito tempo longe das amigas da biologia e não ser mais chamado de "Raphinha", que eu descobri tem uma carga de carinho, que sempre foi maior do que qualquer outra coisa que o diminutivo trouxesse. Além do mais, descobri que não adianta, eu faço o tipo fofinho mesmo, um dia desses, indo pra aula, eu estava tirando remela dos olhos e um grupo de garotas de segundo grau gritou da rua "Ó meu Deus, ele tá com soninho". Mas ainda sim faço carão se vier com frescura pro meu lado.

6 comentários:

Sic disse...

Eu sempre digo que qualquer tentativa tua de não ser o que realmente tu és, será frustrada! Ainda bem!

Anônimo disse...

Meu amor, pode ser q esse raphinha remeta qq pessoa a te ver apenas como um "carinha legal", mas que bom q vc entendeu o que ele realmente significa! Vc TAMBÉM é um carinha legal, mas vc é muito mais do que isso.. esses nossos anos de convivência deu pra mostrar que vc tem inúmeras virtudes, mas muitos defeitos também, o que te leva a ser um ser humano normal.. A forma que a gente tem de se referir a vc mostra realmente o imenso carinho e respeito que nós temos por vc, que sendo como vc é, consegue passar por cima de todos os seus defeitos para resolver muitas questões e ainda ensina pessoas como nós a olhar as coisas e a vida e até agir de forma diferente. Sei q te dei mto trabalho, e hj se convivêssemos com a mesma frequencia, eu continuaria dando, mas quero deixar claro q o "tempo q vc gastou" comigo, foi mto bem aproveitado por mim.
E é por isso e por muitas outras coisas, que eu só posso te dizer que EU TE AMO, do fundo do meu coração!
Beijos

Anônimo disse...

Pow....axo q o codinome RAPHINHA se encaixa perfeitamente pra vc!! Pq? Bem...assim que vc me foi apresentado..naum sei se lembra....na Fantasy...véspera da viagem p Congresso de Genética....a Lú...veio e disse: "Carol..esse eh o nosso amigo Raphinha!!" Amor a primeira vista....pq? Nossa.....as conversas q nós tinhamos me transportava p um mundo q era meu e que eu axava que ninguém havia aterrizado lah.....e vc jah havia estado lah...e ainda tinha a passagem de volta!!! =]
Foi um presente mais do que PERFEITO!!! Soh keria q vc soubesse que vc tem uma importância enorme na minha vida e eu me orgulho de vc ser parte dela!
Sempre........
Raphinha eu te amo e naum eh no diminutivo!!!! Hahahaha.......
Bjussssssss

Anônimo disse...

ah raphaaa
botei teu blog nos meus favoritos HIohiuoHUI

a incrível capacidade de socialização e opinião sobre qualquer fato dá pra assustar.
tive até pesadelo!
bejoca
carol

Anônimo disse...

Raphina, não matar o Raphinha é uma campanha bem mais legal, uma vez que essa é uma maneira carinhosa de te ver e de gostar de você.
Te adoro, rapaz!

Anônimo disse...

Bom, eu nem poderia entrar na tua campanha pq eu nunca te chamei de rafinha, pq eu acho isso uma frescura sem tamanho!!! depois q a pessoa cresce, tem de tirar o diminutivo! pronto!sem essa de "aninha" meu nome não é esse. raphael é um nome tão bonito, mesmo sendo um apelido carinhoso, se a pessoa não se identifica com ele, não tem nada a ver.