domingo, outubro 30, 2005

Melinda e Melinda

Os domingos são sagrados para o RPG (o poquêr dos nerds). Como é de praxe, a Ana me mandou uma mensagem pra saber se os outros jogadores iriam comparecer, e ela sempre vem fracionada em 3 ou 4 partes e em uma delas, ela citava estar "ligeiramente grávida". Eu já tinha notado que o corpo dela estava diferente, mas ela sempre diz que está "gorda, gorda, gorda", como é que eu ia saber que não era de comida? Ela já é mãe de uma menina de 6 anos e ter outro filho, pelo menos pra mim, parece ser um problema.
Comecei a pensar um monte de coisas absurdas. Minha imaginação fez questão criar uma situação castastrófica, que piorava a cada segundo que eu pensava no assunto. Para mim, que não sabia os detalhes e fui completando as lacunas da pior forma possível, o pai da criança não sabia, a Ana devia estar desesperada por estar esperando mais uma criança, pude até me ver discutindo com ela mais uma vez sobre a sua posição anti-aborto. Enfim, o próprio caos estava para se instalar na vida de uma pessoa querida.
Quando ela chegou em casa estava sorridente e eu pensando as piores coisas. Falamos um pouco sobre o assunto, o cara já sabia, ele por sinal estava com ela quando o teste deu positivo, os amigos dela de universidade já sabiam, uma parte dos jogadores do nosos grupo já sabiam. E isso tudo eu fiquei sabendo num papinho de uns 5 minutos, até o resto das pessoas chegarem fiquei ouvindo sobre as coisas que aconteciam com pessoas que mal vejo, perdido em uma conversa sobre atitudes absurdas e ainda meio chocado com a naturalidade das coisas.
Ao chegarem os outros jogadores, dei minha última cartada pra continuar a minha tempestade em copo d´água alheio. Falei que havia sido o último a saber do que estava acontecendo, só pra ficar sabendo que 2 outras pessoas do nosso grupo ainda não sabiam. Uma delas deu um abraço na Ana e ficamos todos ouvindo sobre os planos, o pai parece ser uma pessoa boa e sobre um possivel casamento. Então me restou jogar o pessimismo de lado, porque as vezes as coisas simplesmente dão certo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já sabia! lá lá fiquei sabendo no inicio da semana e quando ela me contou me vieram a mente tb um monte de coisas do tipo caramba e agora mas de fato ela estava super feliz! e eu fiquei feliz em dobro! isso é muito maximo! não é adorei seu texto por isso acredito nas minhas loucuras nos meus romances a distância pq um dia um deles pode simplesmente ... dar certo

Anônimo disse...

Bom, a maior pista eh que ela tava feliz... cabelo e peles sedosos dão ar que as coisas estavam dando certo... eu tb fiquei um pouco de medo, naum qto o apoio do pai, mas pq a Ana tah se formando... mas qdo ouvi a voz feliz no telefone, foi bacana... *a gente sente ateh um certo alívio... ficamos rodeados de tensão ateh ver os olhos da mãe* Mas a Ana eh guerreira, e basta darmos apoio a ela sempre...
Soh tem uma coisa que é preciso considerar: Rpg = pôquer dos nerds? *Desde qdo sou nerd? Soh pq adoro ler sobre fadas, lobisomens e bruxos?* Pouxa, nerd eh um termo tão velho... se nerd = velho, isso significa entaum que rpg equivale a bingo dos velhos? E se vamos jogar 'bingo qdo velhos' entaum isso significa que vamos jogar rpg ateh qdo velhos? Putz, eu vou ser uma velha maneira!!!! Ah kra... eu gostei!!!! \o/ viva o rpg, bingo dos velhos!