domingo, outubro 23, 2005

Socialização

Disseram-me que quando eu entrasse na comunicação eu precisaria me tornar uma pessoa sociável. Com toda a delicadeza, que já é notória a minha pessoa, perguntei " POR QUÊ?!". Depois de muito relutar, fui convencido de que um futuro comunicólogo realmente precisa ser sociável. Aí surgiu "O" grande problema, por que eu não sou sociável, nunca fui sociável.
Quando criança fui mandado pra um espaço de convivência, por não gostar das outras crianças. Deu certo, não que eu tenha passado a gostar delas, mas comecei a ter alguns amiguinhos da mesma idade e conforme fui envelhecendo, e as pessoas da minha idade também, pude começar a gostar delas, pois não precisava mais socializar com crianças.
Por que a obrigação de socializar?Hoje na fila da votação por exemplo, o senhor que estava atrás de mim insistia em me falar coisas desinteressantes, como o tempo que as pessoas levavam votando - que por sinal ele cronometrou e duravam exatos um minuto e trinta e cinco segundos - e como elas demorariam menos tempo - aproximadamente trinta segundos- votando se o mesário adotasse outro sistema para pegar os dados da pessoa. Nesse momento, entraram em choque a minha pouca capacidade de socialização, meu "dever" de ser sociável e a minha educação. Me vi forçado a responder educadamente, ainda que de forma curta, aos comentários completamente desinteressantes que ele fazia, ou dar leves sorrisos do tipo " Mona Lisa", mas no fundo eu queria mesmo era dizer "Por favor, não me dirija a palavra, porque eu não quero falar com você.".
Posso citar pelo menos mais dois ou três casos como esse, que parecem se repetir comigo em uma frequência bem menor do que eu gostaria. Mas o importante é que até agora ninguém me explicou por quê eu preciso ser sociável. Ainda assim resolvi tentar essa tal de sociabilidade. Tomara que dê certo.

3 comentários:

Sic disse...

Garanto que isso está virando uma epdemia pior do que a gripe do frango!

Anônimo disse...

xD éeeee complicado o.O eu q n tenho vida social n sei o q é isso T-T e meu trabalho me deixa isolada do mundo , e precisa de 45% de vida social :D mas é bom a gente ter contato com o mundo p/ poder observar como é interessante o comportamento humano, se bem q nem todos são interessantes como o caso do velhinho ^-^ mas é o tipico negocio "quer conversar? Vai na Hebe" uahauhauahuaahha, mas até q eu não acho vc um ser anti social \o/ é super espontaneo etc ^^ dorei teu blog...Kissus kissus ;***

Anônimo disse...

Vou exercitar minha sociabilidade e minha capacidade critica, e minha apologia ao ócio (vamos evitar a fadiga) ao estilo 'não torra': que texto massa! =]