quinta-feira, outubro 20, 2005

Doenças

As físicas são inúmeras, mas considero minhas síndromes psicológicas mais lúdicas e muito mais interessantes, se é que elas o possam ser. Então, vou falar sobre elas.
"A Síndrome do Pau-Mandado" faz parte de um terrível bloqueio de criação, parece que somente pode-se criar algo, caso esteja sobre pressão. Se não houver algo como um trabalho, de preferência com um apertado prazo de entrega, nada vem a mente. Se ninguém disser "Faça uma animação com giro duplo, estilo schwartzer, em três linguagens para internet, RGB multicolor XP 2005" isso jamais virá a cabeça espontâneamente. Esta síndrome causa uma desconfortável sensação de inabilidade e falta de criatividade.
"A Síndrome do Engolidor de Sapos" desvio de socialização no qual há um bloqueio para respostas rápidas à comentários inconvenientes. Normalmente seguida de pensamentos como: "Ai, por que eu não falei issso, isso e mais aquilo?", "Por que não mandei ele #$@@%$!?". No final sempre haverá a idéia de que pode preparar-se para a próxima vez que o fato ocorrer e a resposta estará na ponta da língua. Entretanto, está síndrome causa uma forte sensação de frustração, pois ao ocorrer um fato semelhante,a situação inicial se repete.
Por fim, "A Síndrome da Virgem Bem Sucedida" que, apesar do nome, pode ser a mais danosa. Trata-se de um disturbio de ação rápida, decorrente de um êxito em algo ou área nova, levando a paranóia de que todas as ações seguintes relacionadas ao ocorido deverão, pelo menos, se igualar a primeira tentativa. Muitas vezes levando a desistência ou abandono total da atividade.
Hum...mais alguém sofre disso?

3 comentários:

Anônimo disse...

É... Eu tenho a síndrome do pau-mandado, de fato só funciono sobre pressão, e como se não bastasse, com a Federal nessa interminável greve, eu simplesmente não funciono!
A máquina pára, enferruja, ao ponto de quase quebrar por falta de uso! Não dá! Eu não consigo ficar tanto tempo sem compromissos, tenho a sensação de que estou à beira de um surto!
Passar tanto tempo em casa, sem ter um trabalho para entregar; uma reunião de última hora sobre oque será dito na apresentação do dia sequinte; um lanche rápido com os amigos para não perder o começo da aula...Sinto falta! Acontecimentos lineares realmente não fazem meu gênero!AAhhhhhh
Pelo menos o fato de não ter a síndrome de "engolir sapos", ajuda-me a manter o equilíbrio! Falando o que realmente penso(claro, que tudo ao seu limite)evito quardar mágoas e depois explodir de uma vez, o que poderia ferir fatalmente alguém!
Bem.. Vou ficando por aqui!
Bjus
Loraclael

Sic disse...

Arrasada por ser reconhecida nos textos, feliz por te ver por aqui e de uma forma ou de outra saber mais sobre a pessoa que mora dentro desse corpo lindo, leve e solto.
Quanto as sindromes, sofro com toda certeza da virgem!

Anônimo disse...

Ai meu deus!!! É triste admitir...mas eu sofro da "sindrome do engolidor de sapos"... =X Depois, só um copo d'água p o sapo descer melhor...
E pior ainda, tb sofro da "síndrome do pau mandado"!!!! Oh...
Como a Carol, já tive um surto por causa do ócio intelectual...já quase comecei a ler um livro de filosofia tamnaho meu desespero e falta de coisa melhor... Já pensei em reler meus livros,arrumar o armário, arrumar as gavetas, fazer uma limpeza no pc, ler apostilas...enfim...mtas loucuras...quase um suicídio!
Enfim...agora q meu estágio tá acabando, tenho que arrumar o que fazer...

bjos p'ocê