terça-feira, dezembro 27, 2005

2006

Sempre que revelo ter dificuldade pra enxergar as coisas que estão longe, me perguntam se eu uso óculos. Aí vem o muito familiar discurso explicando que eu deveria usar, mas eles sempre ficam em casa, e que só uso quando quero realmente ver as coisas ou que dessa forma eu posso fingir para os professores que estou prestando atenção, mesmo sem nem ao menos conseguir definir suas feições.
Quando alguém vê os meus óculos, percebe na hora o quanto eles estão gastos, com as lentes arranhadas e a armação meio torta para um lado. Na verdade, ele nunca coube direito no meu rosto, mas isso nunca me incomodou. Nunca me preocupei de enxergar o mundo direito.
Mas a pergunta “Há quanto tempo você usa óculos?” sempre teve uma resposta exata e em números, porque a matemática é algo confiável, “Há faz uns 2 anos”. Entretanto, hoje eu percebi que ela está errada, eu comecei a usar óculos em 2000 e mesmo quando deixei de usá-los em 2004, já faziam mais de 3 anos. E mesmo nestes anos anteriores eu não os usava devidamente.
Então, para 2006 acho que a minha resolução é usar meus óculos. Tá bom, né?
Isso que dá ler Maria Lúcia Medeiros ouvindo Los Hermanos.

2 comentários:

Sic disse...

Acredite eu hoje acordei e fiz questão de por os meus óculos na cara, fazia um tempão que não usava, e enquanto andava juro como pensei, preciso voltar a ver o mundo como antes é exatamente por isso que estou de óculos! kkkkkkkkkkkkkkkkk Isso é in-cri-vel!

E quanto a Medeiros, estou na fila tb!
Ah! ganhei o dvd do los hermanos bora lá em casa assistir?

Anônimo disse...

Sorri o tempo todo ao ler teu texto. Tua cara (o pouco que conheço dela). E a elegância, a leveza, a irreverência. Isto é uma intimação: escreve, escreve, ESCREVE. O que estás fazendo ainda aí que ainda não correste para o teclado ou a caneta?
Quanto à Maria Lúcia, ela fala por si (como fala!) e fico feliz de te ter apresentado a ela, de alguma forma. Posso botar este teu texto lá no orkut?
Lívia