sábado, dezembro 10, 2005

Fiat Lux

- O que você achou?
- O que eu achei do quê?
- Ah, disso tudo!
- Disso tudo o que? Você nem me falou "Bom dia", só perguntou o que achei.
- O mundo, ó lá, acabei de criar. Fala a verdade, tá bonito, não tá?
- Ah, é isso. Não sei, tá tão azul.
- Ah, qual é, tem branco também e areia. Admito que o verde é um pouco destoante.
- É, ficou meio brega mesmo, mas vai ser só isso?
- Como assim só isso? Tem uma porrada de coisas ali sabia, só de bactérias passa da casa dos milhões.
- Bactérias, que diabos é isso?
- AAAh, invenção minha. É muito legal. São seres microscópicos que encerram a maior parte dos segredos da vida, genial né?
- Credo, isso parece meio nojento, elas não são pegajosas não né?
- Elas são microscópicas você não pode sentí-las.
- Ah tá. Não gostei não.
- O queeee? Como você pode dizer isso? Sabe quanto trabalho eu tive pra fazer isso?
- Ai, me poupe. Olha pra isso, parece mais um rascunho, nem tem nada em volta, e se algum dia alguém quiser sair? Vai dar de cara no teto?
- Hum, agora você me pegou. E que tal se eu colocar isso?
- Ahn? Que é isso?
- Vou chamar de Sol, ele brilha e emite calor pro planeta, tudo isso só pela fusão de hidrogênio dentro. Ele ficou bonito, você tem de admitir.
- É...Ele tá bonito...
- Masss? Eu sinto um "mas" aí.
- "Mas" nada ué, tá legal.
- Bora, fala logo.
- Ah, é porque é injusto, olha lá, só um lado tá vendo ele. Qualquer coisa do outro lado teria de andar o lugar inteiro pra poder vê-lo, acho que ia demorara muito e a maioria iria ficar com preguiça e consequentemente frustrado por não vê-lo. Isso poderia gerar problemas sabia?
- Hum...Que tal assim? Ele fica girando, daí cada lado pode vê-lo. Satisfeito agora?
- Ah, não sei não, você acha que vou me adaptar? E seu eu quiser ir pra outro lugar, não tem mais nada.
- AAAHHHH, me dá uns milhares de anos.
Alguns milhares de anos depois
- Pronto e agora?
- Nossa, ficou lindão. E enorme.
- Tá, agora você vai né?
- Ai, não sei...
- Não sabe? por quê? O que tem de errado agora?
- Ah, tá muito grande, me senti intimidado.
- Ah porra.
Rasggg...
-Bem, você se chama Adão e você vai lá pra baixo, entendeu?Ótimo, agora vai - Chute no traseiro
*Assim foi como Blue Boy fez sua parte na Gênese

Um comentário:

Sic disse...

Braaaaaaaaaaavo, bravissímoooooooo