sexta-feira, outubro 06, 2006

O Círio (Eu o Santo)

Hoje quando fui para o estágio descobri que o expediente ia ser até às 14, logo eu estava liberado porque meu horário começa às 14. Hoje eu iria comer comida requentada em vez de gelada, em alguma escala de coisas escrotas que acontecem na vida isso deve ser uma melhora. Porém, assim que o ônibus saiu da perimetral havia um engarrafamento mostruoso, mas tendo uma revista em mãos um engarrafamento é o de menos. Exceto que atrás de você esteja sentado um grupo de meninas bocudas. Sempre que for falar mal do estilo alheio, certifique-se de não estar vestindo algo que saiu do catálago da Hermes. O ônibus conseguiu chegar até o túnel. Uma aberração de uns 50 metros, que é uma verdadeira afronta a estética contemporânea, mas descobri que isso não é o pior em relação a ele. O pior é ficar parado no túnel, onde o calor começa a dar vertigens. Eu estava quase tirando a roupa no ônibus, tenho a meu favor o argumento de que todo paraense é um exibicionista em potencial, porque com o calor que faz nessa filial do inferno, dá vontade de sair na rua arrancando as roupas e gritando.
Minha casa fica a aproximadamente 1,5 quilômetros do túnel. Não teve outra alternativa, olhei pela janela do ônibus, algumas outras pessoas já estavam descendo e andando pelo túnel. Desci e fui andando. Mas como diz a Samantha "Atrás do pobre sempre corre um bicho cabeludo" e quando cheguei na rua, além de todos os carros estarem parados, os pedestres todos também estavam parados pra assistir a missa do Círio, pasmem, no shopping. De quem tera sido a idéia de jerico de fazer uma missa num shopping eu não sei, mas talvez tenha sido só uma piada que uma pessoa inteligente fez e as estúpidas ao redor levaram a sério. Possibilidade perigosa. Mas depois de tropeçar num caixote, bater com a minha mochila em muitas pessoas, ah sim, minha mochila, quase ia esquecendo dela, uma mochila bem grande que levo pra academia que, com todas as coisas que eu preciso pra passar o dia fora de casa, pesa em torno de uns 10 quilos ou mais, depois de tudo isso consegui avançar, nunca esquecendo de xingar mentalmente cada uma das pessoas que me olhava, estranhando o fato de eu não estar parando para ver a santa. Sempre imaginando que se o meu ônibus me ultrapassasse eu rogaria uma praga no motorista e quem sabe também tacasse uma pedra. Lógico que isso não aconteceu, porque TODOS os carros tiveram de parar. No último quarteirão que faltava para chegar à minha rua deu-se o que eu esperava ser a último parte do meu martírio, os fogos, sim porque o que seria de uma procissão sem fogos? Daqueles bem barulhentos que ficam pipocando no ouvido alguns segundos depois que explodiram. Finalmente cheguei na rua de casa, moro em frente a um motel, faltando 10 metros para chegar à minha porta, saiu um casal feliz e sorridente do motel. Isso seus filhos da puta, saiam sorrindo do motel, vocês tavam trepando enquanto eu, que não trepo faz quase dois meses, tava esturricando nesse sol desgraçado. Cheguei em casa. Vazia. Mais um dia de comida gelada. Deus, eu nunca fui gentil com Papai Noel, ma s sempre acreditei em você, essa você fica me devendo.

8 comentários:

Sic disse...

KKKKKKK ei cadê tu do msn? estou tendo crise de abstinência...kkkkkkkk

Que dia em baby? imagino o bico...o bico...

Domingo de manhã lá em casa, estarei te esperando para mais uma aula de culinária vegetariana...

Anônimo disse...

entra no meu blog.

Anônimo disse...

Oi!!!
Bem to vendo que foi bem produtivo o seu dia na sexta heim!!
Poxa ,sei q to sendo chata em te alugar sobre meu relacionamento, mas pensei q vc ia ficar la até as 14h na sexta e qd voltei vc ja tinha ido embora correndo neh?, tava doida p te contar sobre "A CONVERSA", lembraram ate de vc hoje no arraial do pavulagem...

Deixo os detalhes p terça afinal ninguem merece ter que ir trab na segunda neh!
Bjos

Antó disse...

UHAUAHAUHUHAUAHAUHUHAUHAUAHAUA

ô vida hein?!
adorei a hipotese , sobre a missa deve ser bem por ai ...

Celline disse...

kkkkkk...
parece ateh essas história surreais que saem de alguma mente problemática...
ô diazinho, hein?!
fazer o que...
Mas me conta uma coisa, aí no Pará é normal ter engarrafamento pq as pessoas qeurem assistir uma missa no meio da tarde? como assim?... rs
inté :)

CaRo.ú disse...

Hahaha......De longe, essa foi a melhor interpretação do caos que tah a nossa "filial do inferno"!

Hahahaha.....Ameiii!!

Odeio essas demonstrações de religiosidade extremas que duram apenas um dia no ano! u.u

Adorei o comentário do modelito "Hermes"! Pq convenhamos....ooo povinho brega hein preto?!

Ahhahaha...

Amo vc. Saudades das nossas andanças no shopping, cinema...e teus comentários sempre pertinentes.

Anônimo disse...

hahahahahahahahahaah
Seu relato está fabuloso!!!! A assertiva sobre o exibicionismo paraense merece uma medalha a parte! Sem esquecer, é claro, dos filhos da puta sorridentes do motel: além da queda o coice!
Abraços, querido!

Anônimo disse...

Esse é o Raphinha q eu conheçO!!!!

Vc tá cada vez escrevendo melhor!!!!
E convenhamos mesmo, o Círio é tudo q há de pior nesse mundo!!! OU qq tipo de procissão onde pessoas ficam se martirizando, se grudando, se xingando e fingindo q são santas, tudo por causa de uma porcaria de gesso de 60 cm! =D

Te amo, Rapha, saudades.... E estamos juntos nos dois meses!!! Hahuaauauhauhauhauh