domingo, janeiro 08, 2006

Complexo de Édipo

Há 12 anos atrás era sempre a mesma rotina, eles iam ao supermercado na quinta à tarde e no sábado bem cedo à feira. Ele empurrava carrinho e conferia a lista, ela escolhia as verduras e frutas - ele nunca teve jeito para escolher verduras nem frutas. Quem levava tudo para pesar era ele também, afinal isso é tarefa de homem e gostava de ouvir "Você é o homem da casa".
Em algum ponto, ele não tem certeza de quando, mas devem fazer pelo menos uns 5 anos, ele não quis mais fazer isso. Ela não mudou muito, ainda se ocupa com o jardim nos domingos, mas eles não faziam mais nada juntos.
Ele passou a sair sozinho ou com os amigos, nunca mais com ela. Chegava em casa, lhe dava um beijo na testa e dizia um "oi" meio seco, havia se tornado uma pessoa meio bruta, não com ela, com ela era impossível. Mesmo assim ela notou a mudança, "Você não me abraça mais".
Começaram as brigas, espaço sempre é um problema, e ele sempre precisou de muito. Acabaram só tendo tempo um para o outro de manhã depois do café, não falam enquanto comem. Se falavam no carro, reclamavam da vida, dos outros, da política, em geral reclamavam. Depois se despediam com um beijo no rosto "Tenha um bom dia".
Se não faziam mais nada juntos, ele precisava fazer outras coisas - não que fosse culpa dela. A única coisa que ela dizia era "Te cuida, por favor". Ela também embruteceu um pouco com o tempo:
- Troca essa lâmpada pra mim.
- Por quê?
- Porque isso é serviço de homem. Você é o homem da casa, não é?
Ele sorri. Ainda gostava de ouvir isso.

4 comentários:

Sic disse...

Meio Ivanilíco ese texto não é??????? ó as influências, ó as inlfuências kkkkkkkkk tô ficando safa nisso kkkkkkkkk

P.S1: Pro favor me retalie! por favor, estou tão mal pelo o que aconteceu no sábado, juro, só não te liguei ontem por que saí muito tarde do hospital, mas eu estou muito, muito mal, não quero que de forma nenhuma tu ache que eu fui displicente ou inegligente contigo, caralhoooooo eu fiqeui péssima....

P.S2: Mas pra compensar tem fofoca!

Sic disse...

Égua tá cheio de erro de digitação meu comentário!

Não sei mais escreveeeeeeeeeeer

Antó disse...

O Texto tá super bonitinho , mas mostra o comodismo de um casal que esta junto , simplesmente pq é cômodo e já não sentem mais nada um pelo outro , o ego sendo massageado apenas , tudo vaidade , gosto de como escreves , mas é tristinho , rotina não é legal ou a falta dela tb não ai meu Deus!!! tem texto novo! E vc nem foi no Castanheira né?! me liga amanha para vermos como faço para te entregar o convite :)

Antó disse...

oPs , primeiro num precisa ficar com inveja não , faço questão de tomar sorvete com vc , quem sabe qual será o sabor?! Putz nem atentei pro titulo e fui logo devorando seu texto , faz sentido agora , mas não deixa de ser uma insistência ... mas gostei!