sexta-feira, dezembro 01, 2006

Hoje

Ela desvia o olhar da tv, desce da poltrona e se dirije a sua mãe:
- Mãe, eu preciso ir no médico.
- O quê? - distraída fazendo o café, demorou um segundo pra entender o que lhe foi dito - Médico? Por quê?
- Acho que eu tô morrendo - ela falou como se estivesse comunicando uma descoberta dessas de criança, como algo aprendido na aula de ciências, que nunca tomam a devida proporção quando contadas a um adulto.
- Que isso filha? Por que você acha uma coisa dessas?
- Eu sei. É linfoma. Tenho entre 3 e 4 meses de vida.
- Que absurdo. Já pro teu quarto, você está de castigo - algumas lágrimas rolaram até chegar no seu queixo - Você tem 10 anos de idade, crianças de 10 anos de idade não têm linfomas.
***
- Está bem claro pra mim que sua filha está deprimida.
A garotinha solta a mão da mãe e levanta da poltrona, num daqueles momentos em que crianças tentam parecer adultas e são até razoavelmente bem sucedidas:
- Você é um gênio.

2 comentários:

Sic disse...

Nossa que mórbido...essa eu não me identifiquei :(. Ei cão, eu vou morrer atolada pelos peixes de Pirabas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem msn, pq a puta tem que terminar o babado, e tu nem me liga...ébi de ti. Sabe o que eu to escutando? Yeah, yeah, yeahs e eu acho a tua cara, não me pergunte o motivo.

Lembrando de vossa senhoria nesse exato momento, cheia de saudade.
Beijos

Sic disse...

Saudades daquele tipo, aquele que me dá vontade de arrancar minha própria pele com meus próprios dentes...