segunda-feira, novembro 06, 2006

Amor (Sempre)

O tema mais abordado nesse blog é o amor, recalque em segundo lugar. Nada de ficção hoje. Hoje o tema é "Por que diabos eu não consigo falar de outra coisa que não seja relacionamentos". Sempre pula alguma pessoa, ajeitando os óculos numa atitude pseudo freudiana, pra te dizer "Ah, é óbvio. Você só não consegue controlar bem esta parte da sua vida, por isso você tende a dar mais atenção a esse aspecto da sua vida". Tá, eu sou a única pessoa que eu conheço que consegue se interessar por duas outras ao mesmo tempo sem que nenhuma das duas me ache minimamente interessante. Mas por outro lado, meu estágio é a coisa mais medíocre que já fiz na vida, eu fico tão desocupado que sobra tempo até pra escrever no blog aqui. Passo os dias inventando apelidos para os usuários dos computadores, tipo o "Estudante_fogoso_22". Ele vem aqui todos os dias e fica em salas de bate-papo, eu deveria expulsá-lo, mas me compadeci da situação do pobre, buscando sexo casual, não vejo mal algum nisso. Tem a vesga, essa eu odeio, não sou preconceituoso contra vesgos, também não sou simpático com eles, mas dela eu não gosto mesmo. Isso porque um dia dia desses tinha um pobre dum rapaz romantizando horrores com a vesga. Não é recalque porque ele estava romantizando com ela não, é raiva porque a energumina tava fazendo o maior cu doce pro coitado. Virava a cabeça pro lado tentando fazer a cena dos cabelos esvoaçantes, que falhou lógico, e o coitado foi embora cabisbaixo. Minha vontade era de pegar a vesga pela orelha "Vem cá. Fala com ele. Romantiza com o coitado. Vesga abestada". Tem também a estudante de psicologia que passa a tarde no guruweb jogando tarô on line, pelo menos eu me consolo de não ser o maior desocupado a frequentar o local.
Em casa é um pouco problemático, como eu recomecei a universidade do zero, ainda tenho de morar com a família, que é relativamente pequena, se você não considerar também quatro domésticas, que não conseguem fazer muita coisa porque passam boa parte do dia brigando pelos materiais de limpeza e panos de chão e por quem foi que estragou a roupa dessa vez. Além disso, não importa o quão inteligente você seja, é muito difícil conseguir respeito de alguém que sempre pode usar o argumento de que já teve de limpar suas partes íntimas. Acreditem esse é um argumento forte. Especialmente quando você larga uma "carreira" que iria incluir doutoramento antes dos 30, já tem 23 e continua não tendo um trabalho comum do tipo 8:00 às 17:00, numa casa onde todo mundo tem um desses desde antes de você entrar na universidade pela primeira vez. Um dia desses me disseram "Tu és o artista da casa, né?". Devo ser como aquelas crianças que cagam e espalham a merda na parede.
Mas existe uma coisa que eu faço bem, sou um excelente aluno. Agora eu sou, antes eu gazetava pra ir comer na padaria, tudo culpa do meu gordo interior. O foda é que não dá pra institucionalizar estudante como uma profissão que pague, tipo aquelas das 8:00 às 17:00.
Tudo isso pode não ser muita coisa comparado aos problemas de outras pessoas, mas eles são meus, me reservo o direito de choramingar por todos eles. Só não entendo por quê estar sozinho acaba sendo mais relevante que o resto. Enfim, eu sou tão autosuficiente, eu vou no cinema sozinho, compro livros só, vou ao restaurante sozinho, já aprendia limpar as partes íntimas sozinho até sexo eu faço só, esse último não por minha culpa. Então por que eu não consigo viver sozinho também? Se alguém ousar dizer que "o homem não é uma ilha" leva um all star na cara. Mas a verdade é que o que incomoda mesmo é o sentimento de que eu vim ao mundo com uma placa na cabeça com os dizeres "NÃO SERVE".

5 comentários:

Sic disse...

Essa é a outra grande pergunta da minha vida, além de óbvio, por que mesmo depois de pintar tanto o cabelo eles não desistem e já nascem com a raiz loura?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E tu nunca estarás sozinho, em todo caso tem eu!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Momento oferecimento-descontrol

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu também odeio a vesga, até xinguei ela!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Amigo!!! Adorei a parte dos apelidos!!! Acho q ate sei quem é a vesga!! hehehehe

bjos

Anônimo disse...

Rapha, estou completamente identifioado com você...
ocorre que não és a única pessoa que consegue se interessar por duas outras ao mesmo tempo sem que nenhuma das duas lhe ache minimamente interessante... eu sou outra!
Me fiz esses mesmos questionamentos ontem a noite, na hora de dormir, e além ter atrasado meu sono em meia hora, não consegui nenhum outro efeito.
Vamos levando então???

Anônimo disse...

Blue Boy, não sei se a SIC já falou contigo. Pergunto pra ela e ela não responde!!!
Sábado vai ter bolo e guaraná lá em casa e o clube está inteiro convidade, e por isso, claro, estás incluído. Combina com ela pra vocês virem juntos.
;)

Antó disse...

Eu estava me indagando um dia desses sobre esse mesmo tema , por que não paro de pensar em me relacionar em relacionamentos, não dizem que viemos sozinhos ao mundo , não só dizem como de fatos somos seres individuais que ok , vivem em sociedade e blá blá blá Enfim vai ter de ficar para uma conversa esse assunto quem sabe não chegamos a um concenso ou simplesmente desabafamos ...