domingo, outubro 21, 2007

Match Point

Estava assistindo "O Espelho tem duas faces", acredito que seja esse o título, sei, é decadente assistir um filme desses às 8 da manhã de um domingo, pior ainda é se identificar totalmente com o personagem principal feito pela Barbara Streisand, isso vai além de bichice, é patético. Estava tudo ali, cortando a comida toda antes de comer, separando a parte que não gosta e, mais importante, medindo o que vai no garfo para ter um bocado perfeito e simétrico. Se identificar com um personagem patético é assinar o seu próprio atestado de pessoa patética, a Sue se identifica com a Elinor, minha heroína favorita da Jane Austen, já eu me identifico com a Rose, meu Deus, nem ao menos é um personagem masculino. Porém, no filme ela dá o seu pulo da gata, o marido chega em casa após uma viagem, "You don´t know me" como trilha, dá de cara com ela: linda, magra e inevitavelmente loira. Se a lógica for essa, eu só vou precisar de mais uns vinte anos sozinho, morar com a minha mãe até lá e dar aulas, pra poder ter o meu pulo do gato, acho vou esquecer a clareada dos cabelos, ela não fica bem em homens.

Nenhum comentário: