segunda-feira, setembro 03, 2007

In This World

O tempo passa de forma diferente dependendo de onde você está e da forma como você se movimenta - não estou inventando, isso faz parte do postulado da teoria da relatividade geral, sim aquela do Einstein. Aqui, às vezes, parece que ele não passa, quando alguém me pergunta sobre as perspectivas para o futuro, a única coisa que consigo responder é que espero ser velho, velho e rabugente, já que eu sou novo e rabugento, rabugento funciona bem pra mim.
É impossível saber como as coisas vão ser, tão impossível quanto saber como elas poderiam ter sido, se a dez anos atrás alguém me perguntasse onde eu estaria dali a dez anos, eu teria certeza de que seria adulto, então isso quer dizer que eu teria de ser adulto agora, mas não acredito que este seja o caso. Se fosse há sete anos atrás, eu deveria estar entrando no doutorado em genética. Se fosse apenas há três estaria em uma agência de publicidade. Se fosse ano passado eu já estaria admitindo não fazer a menor idéia do que esperar para o futuro. Nem mesmo a esperança de uma súbita epifania, isso é um equívoco: criar esperanças de que um momento singelo ou um breve encontro vá mudar toda a sua perspectiva sobre a vida, esses, em sua maioria, ficam restritos ao cinema.
Ando tentando, disso pelo menos eu tenho certeza, ando tentando.

Um comentário:

Sic disse...

Ai esse negocio de futuro...eu espero ser velha, com muitos filhos, tatuagens, amigos, histórias e estórias kkkkkkkkkkkkkkkk

Saudade de ti, mas já voltei pra minha rotina mega-ocupada descontrol, acho que hoje a noite te ligo pra gente conversar...