terça-feira, abril 03, 2007

Flores

Uma conversa me fez lembrar da minha avó. Nunca lhe tive amor, tenho o terrível defeito de não ter amor instantâneo por parentes, até para esses necessito de convivência para vir a amar. Mas lembro que gostava de ir a casa dela, era pequena, mas tinha um jardim com muitas plantas e eu gostava de cuidar do jardim com minha mãe, era um momento de intimidade nosso. Sempre me preocupava de saber quais as plantas que minha avó tinham e que eu gostava, para termos no nosso também. Lembro de observar uns xaxins com umas plantas de flores lilás, bem pequenas, amores perfeitos se não me engano, o xaxin ficava um pouco mais alto e eu precisava ficar na ponta dos pés, as sobrancelhas deviam estar arquedas, faço isso até hoje. Sempre passava pelos jamins também, escondia um nas mãos, como se alguém fosse se importar com um jasmim roubado. Dos anturios nunca gostei, feios, sem perfume. Uma vez plantamos jasmim em casa, mas hoje ninguém cuida mais do jardim. Sempre paro um pouco quando tem jasmins em um jardim, as vezes pego um.

2 comentários:

Sic disse...

Eu também adoro jasmim, e tu adora escrever xaxim...

Ronan Nascimento disse...

A conversa foi comigo.
E o conto pra vc vai se chamar
"O menino que roubava jasmins"
:* Um dia te escrevo de presente.