terça-feira, janeiro 30, 2007

Amor (Perdi a Conta dos Entitulados "Amor")

Ele não conseguia raciocinar muito bem, mas sabia que esse seria o dia "Ela tá ali. Não tem outro jeito. Vou lá e vou falar pra ela. Nada de Sr. Dalloway hoje. Eu vou chegar e vou falar. Tem tanta gente". Ele atravessou o salão. Sua Clarissa estava lá, divertida, uma taça na mão, os cabelos soltos. Um conhecido até tentou lhe chamar, mas ele só conseguiu fazer uma gesto de "espera". Parecia que as pessoas tinham decidido se colocar no caminho da pior forma possível, todos dispostos a atrapalhar. Ela conversava, dava sorrisos "Como ela faz isso tão facilmente?", se misturar às pessoas era algo que ela fazia muito bem, os sorrisos gratuitos para coisas que algumas vezes nem eram tão interessantes, mas pediam atenção e ela a dava. O ciúme em boa parte era dos sorrisos, dados de forma aparentemente descuidada. A última pessoa que tentou se interpor foi uma mulher que, dessa vez sim de forma descuidada, foi removida para o lado. Chegou até as costas dela, sentiu seu perfume e falou baixo "Eu te amo". Ela só conseguiu perceber que alguém atrás lhe dirigira a palavra, se voltou, o olhou nos, deu um dos sorrisos descuidados, lhe saudou e perguntou o que ele havia dito. Ele tomou seu rosto com as duas mãos e lhe deu um beijo. Afastou o rosto dela com delicadeza "Eu disse que eu te amo".

Um comentário:

Sic disse...

Ai era esse o final que eu queria para As horas, já te disse que nada me fez chorar mais do que esse filme? e no livro eu tb chorei horrores...
Saudades, ontem consegui entrar no msn, mas tu não estavas :(, não é a mesma coisa...não será nunca mais sem você...

Eu te amo