sexta-feira, agosto 18, 2006

Me Salva

Acabei de assistir "Nunca Te Vi, Sempre Te Amei". Uma trama bem simples, uma escritora pobre de Nova York começa a se corresponder com um livreiro londrino que encontra os livros que ela precisa por um bom preço. O filme me introduziu ao maravlihoso personagem de Helene Hanff, uma escritora que se sutenta escrevendo scripts para teatro. Ela tem a bagagem literária que eu adoriria ter um dia, mas já fico feliz de partilhar com ela o gosto pelos livros e a necessidade de adquirí-los de forma barata. Entretanto o que não me sai da cabeça é uma passagem em que Frank está lendo um poema sobre um homem apaixonado que gostaria de trazer o céu e ouro para vestir sua amada, que termian mais ou menos assim "Mas sou pobre e tudo que posso lhe oferecer são meus sonhos, para que você possa caminhar por eles. Então caminhe de forma suave, pois você estará caminhando sobre os meu sonhos". Ele larga o livro sem mostrar a capa, nem dizer qual o autor. Tortura, pura crueldade ficar sem saber quem escreveu. Desconfio que seja William Blake ou John Donne, dois autores que Helene estava lendo. Quem foi?

Um comentário:

Sic disse...

Eu ia dizer que o Intelectual poderia te ajudar, mas o Ronan cortou minha liga...