quarta-feira, agosto 30, 2006

Descontrol

Ando sentindo uma urgência em comprar livros, quase tão grande quanto de comprar sapatos. O dinheiro ainda nem entrou e já foi em parte gasto, mas foi pouco e o que comprei já terminou. Percebi duas coisas: sempre tenho uma pendência de seis livros para ler e sempre tenho pelo menos dois na mochila. Pelo menos não é tão estranho quanto ter um par de sapatos extra na mochila, não é sempre, mas as vezes tem...
Me disseram que eu sou um leitor ávido. Na verdade, me considero um leitor tardio, sempre resisti aos livros. Também pudera, seis mulheres na minha casa e toda elas tinham como referencial de literatura os livros "Poliana" e "Poliana Moça" . Além desses, preciso destacar uma enorme coleção de títulos assinados por: Harold Hobbins, Sidney Sheldon e Paulo Coelho. Meu referencial masculino só não é analfabeto porque não lhe permitiram não ir à escola. Acho que a avidez é pra compensar o tempo não utilizado na adolescência.
Todo leitor ávido tem impulsos de escrever? Eu tenho, vários até, uma boa parte deles vêm parar aqui. Mas isso é uma atividade meio marginal. Você tem a sua vida diária, quando chega em casa adota um pseudônimo pra escrever o que passou na sua cabeça o dia inteiro. Vontade de falar das coisas mais bizarras e grandes achados, como um nome bem dramático tipo "Cátia Regina", que existe e é professora no fundamental de uma escola no interior do Maranhão ou sobre o pobre do Cardoso que tentou suicídio três vezes por causa da mesma mulher. Mas vai além disso?

2 comentários:

Andarilho disse...

aaaahm.
vc le mais que eu
( o que nao é dificil para alguem que le, talvez )
... hauhauahuahauh
té mais.
quantos livros eu li esse ano?
vc ja deve saber.
rs

Sic disse...

Égua para tudo! Tu também as vezes tem um sapato de reserva na bolsa? eu faço isso!!! na verdade na minha bolsa sempre tem comida, sapatos, livros e minha super necessaire com tudo o que uma mulher precisa pra ter a pele linda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E quanto ao Cardoso, heim? to esperando viu...

Beijos