terça-feira, junho 06, 2006

Ó Céus

Bom, hoje eu li num site que o papa mais uma vez se demonstrou contra o casamento gay. Mas o que mais me chamou atenção foi um outro dado no mesmo artigo. Era o fato da igreja continuar reprovando o uso de camisinha, seguido do questionamento sobre um casal onde um dos parceiros seja soro positivo. E aí? Como é que se faz? Se contamina com uma doença incurável, mas em contrapartida ganha-se um passe quase certo para o reino dos céus que de qualquer forma já fica bem mais próximo depois da contaminação?
Aí vem alguém e me explica que isso é culpa dos dois mil anos de atraso intelectual da igreja católica, da hipocrisia cristão e mais um monte de coisas, algumas com as quais eu até concordo. Mas se for pensar bem, não vejo como qualquer religião atual conseguiria ter as respostas adequadas pra muitas coisas atuais. Por exemplo, quanto carma eu ganho por jogar um chiclete no chão? Analisa, é um composto terrível, que agride a natureza, se acumula no ambiente, é desagradável depois que perde o gosto e leva um milhão de anos pra se decompor. Aliás, como se conta o carma? Quantas reencarnações eu levo pra pagar isso tudo? E traição virtual? Fura os olhos do indíviduo? Ou corta a mão? Como é que faz?
O jeito é fazer igual aos ateus, deixaram de acreditar no pobre do Divino, porque é praticamente impossível chegar até Ele. Droga, me fodi de novo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Huahauhau! Bem, esse texto e bem a tua cara mesmo, e faz tempo q eu n leio nem converso contigo. Assuntos atuais são um carma da nossa época e como n da pra ser contado assim... Bem, já temos problemas de mais pra ainda ter de pensar nisso! o.o
[]´s

Anônimo disse...

Por isso que eu não sou nada, semrpe fui contra a esses pensamentos quadrados da igreja católica, só interesses obscuros...

perfeito rafa.

bjundas

Sic disse...

Nem me fale, quanto de carma tu ganhas excluíndo alguém do messenger? kkkkkkkkkk
Concordo contigo de novo, mais uma vez, sempre e amém !

Beijos

Antó disse...

Nossa só sei os que eu ganho no orkut, tipo quase a metade dos meus contatos são meus fãs e 80% deles me acham sexy e blá blá, mas acho que não teria punição para mim... Seriam muitas ia dar muito trabalho e se for o Deus da Sue a gente vai ficar é dançando horrores e só destilando veneno pergunta para ela uahauahauha “Santa Ignorância” religião ai ai