quarta-feira, junho 14, 2006

O Abominável Homem das Neves ( A Volta do Sr. Biólogo)

A Martha Medeiros o chamou de "homem só". A Sue deve ter alguma terminologia do tipo "abestado insensível". Mas como biólogo especializado em espécies bizarras, o descobri como o genuíno "Abominável Homem das Neves". Ainda sem nome científico, mas de fácil reconhecimento, são frios e "insensíveis". Minhas pesquisas indicaram para uma população endêmica de uma pequena vila do Alasca. Lá tem uma vila cheia deles, a espécie se reproduz por brotamento. Em determinada idade eles saem da sua pacata vila de homens picolé e migram para explorar o mundo.
Não importa o quanto ele seja bonito ou agradável, muitas vezes é os dois. Ele é um cubo de gelo. Devido a sua longa vivência no Alasca, onde é muito frio, ele e seus semelhantes poupam energia e não dialogam mais do que o trivial um com o outro, não consegue expressar-se com eficiência. Deixa aqueles vazios falando ao telefone toda vez que a conversa fica séria. É completamente inepto quando o assunto é entender os sentimentos do parceiro. Pior ainda, ele não consegue expressar os seus próprios. E, por algum inexplicável defeito de fábrica, ele trava.Vocês estão vendo um filme, conversando na cama ou simplesmente um ao lado do outro, e algum gatilho psicológico faz com que ele trave.
Sim, travar, como em "parar de funcionar", não adianta dar corda, substituir a bateria, porque da feita que o pobre trava, já era. A única solução é jogar o "abestado insensível" fora. Até que um belo dia ele destrava sozinho e volta ao funcionamento normal. Deve ser a diferença climática. Quem sabe os espécimes das regiões temperadas sejam melhores que os dos trópicos. Por isso os espécimes europeus têm cotação mais alta.
Na melhor da hipóteses, caso você tenha se apegado ao seu, dê umas porradas, ele funciona no tranco por mais algum tempo, mas inevitavelmente ele vai travar de vez. Mas não se preocupem, eles crescem por brotamento e se você gosta muito do tipo, vai ser bem fácil encontrar outro. Em todo caso, aprecie o seu enquanto o prazo de validade não expira.

3 comentários:

Sic disse...

Eu amei o texto (novidade!), e já cruzei com alguns abomináveis e como tu adivinhaste que todos foram sinonimizados por "abestado insensível" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

adorei o texto. olha, será que tem processo de cura? viagem x-men mesmo! kkkkkk. pq sofro disso e quero erradicar tal condição! kkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk ...
Nossa ... amei o texto !!!
Incrivel como c parece ...
Pode deixar q vo seguir as ultimas palavras ditas ...
Qnto a axar outros iguais a ele axo dificil ...
talvez até axe ... mais ja nao sei c vou querer ter algo mais ...uma experiencia dessas pra mim ta bom ...
porém teria essa experiencia com o mesmo qntas vezes fosse necessaria !!
bom ... novamente repito q amei o texto !!!
bjao