sábado, julho 12, 2008

Sitcom Writting

Sabe quando teus pais te comparam a algum parente mais bem sucedido? Bem, comigo coisa é um pouco pior, meu pai, sempre que me vê, o que deve acontecer umas três, quem sabe quatro vezes ao ano, lembra de uns dois primos que eu não vejo desde a infância. O máximo que sei deles atualmente é que, segundo minha irmã, são feios feito o cão, fora isso não lembro nem do nome de nenhum dos dois, mas os feitos deles nunca passam despercebidos. O mais novo agora é engenheiro no ITA e quando era mais novo participou de uma tal olimpíada de astronomia... na Rússia. Não importa se o meu pai nem sabe o que é astronomia, o que importa é que o menino esteve lá. Quem diabos concorre numa olimpíada de astronomia? Aliás, quando que criaram uma? Pior, eu sou incapaz até de encontrar o cruzeiro do sul. Com o outro é pior, porque agora ele é rico, com trinta e poucos anos virou juiz do trabalho, ganha um dinheiro obsceno, daí ele me pergunta quanto eu ganho e tenho de explicar que faço trabalho voluntário... "Mas eu tenho um capítulo num livro que vai sair agora em setembro e... Não, não vou receber nada pela venda.... Ah, vou trazer uma cópia, passei três meses... É... a cerveja tá demorando... Não, eu continuo não bebendo... Pai, você precisa ser advogado pra fazer um concurso desses... Eu larguei a biologia pra fazer comunicação... Eu trabalho com pesquisa... É, eu também trabalhava com pesquisa em biologia, mas na comunicação... É, é um absurdo a cerveja chegar quente...".
Me lembrou de quando eu tinha dezessete anos e comuniquei que havia passado no vestibular pra biologia "Ah, brigado pai... Quê?! Não pai, não é profissão de gente doida...".

2 comentários:

Sic disse...

É profissão de gente doida sim!!!!!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos e amei nossa pizza com batatas sorridentes :D

Ronan Nascimento disse...

Se eu te contar que estou indo te ver dia 20, isso se encaixa nas crônicas boas, ruins, ou nos momentos kodak? Podemos passar horas competindo pelo pior pai... :***