domingo, julho 29, 2007

Me dei conta da quantidade de amigos meus que foram embora, alguns só viajam , mas boa parte foi embora de vez. Não me importo de ficar em Belém, mas com certeza não gosto de me sentir deixado para trás. Aprendi que ficar sozinho é difícil, por isso mesmo que há de se sentir a a solidão. O problema é que me desacostumei das pessoas, perdi o tato para com todas elas. Parece que as minhas cordas vocais atrofiaram, engulo um pouco de saliva pra tentar falar e me desespero com o silêncio constrangedor, o solo racha, um continente se forma e, no tempo de tentar abrir os lábios, cada um ficou para numa margem. Sinto as juntas endurecidas, congeladas.
Mas o que me preocupa mesmo é o coração, parece o tempo inteiro que eu parei e tudo continua andando muito, muito rápido e a inércia não me permite andar. Sinto que ele, o coração, foi parando também, e quem consegue me enxergar acha que ele endureceu, porém, eu não consigo explicar o que aconteceu com ele.
Ficar parado é ruim, te faz pensar em tudo, ver até o seu lado mais feio, e todos sabem o quanto o humano tem repulsa ao feio, disso admito que não consigo escapar. Entretanto, o que me aflige não é o feio dentro de mim, o que me dói é o lado que sente a repulsa, o ser humano ruim, que não consegue se comover, esse me preocupa. Incapaz de uma lágrima, incapaz de se enternecer. O que me dói é conhecer o monstro dentro de mim, mesquinho e tacanho, e nem dele ser capaz de falar. Tento exumar sentimentos felizes para ver se esqueço dele, mas esse é um mal que está lá, mesmo no escuro está lá.
O tempo vem matando até mesmo minhas crenças, a despeito da minha falta de religiosidade, jamais deixei de crer em Deus. Não deixo de crer agora, só acredito que ele já se foi faz muito tempo, essa é uma certeza agravada pelo tempo.

Um comentário:

Sic disse...

Bem dependendo do caso dá se um jeito com a distância, mas é preciso muita vontade de querer estar junto, basta só querer...Quanto esse homem mal que mora dentro de ti, mano ele daria super certo com a megera que reside em meu ser kkkkk mentira é melhor nós nunca nem os apresentarmos. E Deus...bem...só Deus sabe.


Beijo