sexta-feira, dezembro 23, 2005

Moça

Ela decidiu que esse natal seria diferente. Sempre foi boa: boa pessoa, boa filha, boa aluna, boa trepada, enfim era boa em tudo; e o natal sempre foi a época mais propícia pra mostrar o quanto uma pessoa pode ser boa: você pode dar comida aos pobres, visitar órfãos vestida de papai noel, montar cestas básicas, existe inúmeras caridades a serem feitas. Porém ela faria diferente.
Cansada da hipocrisia que as festas natalinas trazem, ela decidiu dar para um pobre. Isso mesmo, ela iria encontrar um mendigo daqueles bem xexelentos e iria dar pra ele. Não sempre disseram que ela era boa nisso? Pois então era essa a caridade que ela iria fazer.
Colocou uma saia estampada e uma blusa bonita, mas não vestiu calcinha pra ajudar a coisa a fluir mais rápido, passou perfume, só não colocou brincos, nem relógio, nunca se sabe quem vai encontrar pelo caminho. Mas esse ano, um mendigo sortudo ia ter a trepada da sua vida naquele natal. Pegou uma garrafa de vinho e saiu andando, tomou uns goles, pois por maior que fosse sua convicção ela ainda ia precisar de coragem. Não demorou muito e encontrou seu felizardo:
-Ei, você!
-Ahn?! Ah, oi moça, Feliz Natal!
-Que Feliz Natal o quê rapaz?! Me come! - se agachou próximo ao mendigo, um garoto de uns 20 anos, já com vários dentes faltando e meio sujo, e lançou um olhar fatal.
-Ahn?!?! Moça a senhora tá bem?
-Lógico garoto. Bora, anda logo, me come! - de forma impaciente.
-Ué, mas... por quê?!
-Essa é a minha caridade de natal, vou te da a melhor trepada da sua vida.
-Ô moça, não leva a mal não, mas por que a senhora não tá distribuindo sopa ou dando brinquedo hein?
-Como assim? Você não tá cansado dessa hipocrisia de natal? De todas aqueles pessoas que agem o ano inteiro como se vocês fossem invisíveis e só por causa de um feriado comercial resolvem agir como salvadores do mundo?
-Ué... mas em outra época do ano a senhora iria dar pra mim?
Ela se levantou, estendeu a garrafa de vinho pro mendigo. Andou em um passo mais apressado para chegar em casa, nem tanto por estar com vergonha, era mais porque estava frio e ela sem calcinha.

Nenhum comentário: