Eu estava completamente sem assunto. Esperava que algo bem legal ou siginificante acontecesse, para iniciar mais uma narrativa sobre os acontecimentos novos em minha vida. Esqueci que minha vida anda parada e que coisas significantes não têm acontecido com muita frequência. Entretanto decidi que deveria escrever mesmo assim.
Assim descobri o que tanto me fascina nos filmes com dramas existenciais. Neles sempre há uma situação específica ou uma nova pessoa que faz a vida daquele ser inócuo, inerte e sem graça dar uma guinada. Essa mudança não precisa ser grande, nem pra melhor, é só aquele desvio em um ponto exato que faz as coisas correrem de forma diferente.
É aquele exato instante que faz você pegar a direita em vez da esquerda. E no filme isso é tão bom, porque sempre vai ser a decisão mais acertada a tomar. Sempre tem aquele insight divino, que momentâneamente mostra como vai ser o futuro, e por mais que você esqueça logo depois, seus instintos te levam a escolher a direita. Então tudo acaba bem.
Ainda esperando pela massa crítica...
Nenhum comentário:
Postar um comentário